Qual profissão devo seguir? Que faculdade cursar?


Olá lindas e lindos...

bom hoje estou aqui para falar de algo que é uma das maiores preocupações dos jovens de hoje.
E a partir de hoje vou começar um novo quadro no blog Que carreira seguir?            
Falando um pouco sobre as faculdades que pretendo cursar...

Bom galera primeiramente o correto é que você siga a carreira pela qual tem paixão ou goste... não adianta querer fazer faculdade de "letras" só porque sua amiga/amigo vai fazer a mesma, sendo que sua paixão é medicina certo?

Eu e a minha Bff estamos estudando juntas na mesma sala á 3 anos(8º,9º e 1°) , e estudamos sempre juntas mas ela vai cursar psicologia e fisioterapia, diferentemente de mim que vou cursar fisioterapia e jornalismo; Nem por isso vou desistir dos meus cursos só para ficar perto dela!!

Vocês devem estar se perguntando "como uma garota de apenas 15 anos já sabe a faculdade que pretende cursar?" Então galera eu sempre fui apaixonada por "medicina"... no entanto comecei a largar essa paixão e comecei a ficar fascinada por biologia, mas isso foi só fase, aprendendo com minha amiga fui começando a me apaixonar por "Fisioterapia" que também se relaciona a medicina. 

Agora sobre Jornalismo... comecei a me interessar por esse curso este ano mesmo, graças aos videos no canal e aos seminários apresentados no colégio (agradeço a cada um dos meus professores (as) pelo carinho.), bom no meu colégio são +ou- uns 10 seminários por ano.

Mas voltando ao assunto, faculdade,profissão,curso... não é brincadeira é um assunto que deve ser tratado como tal, aliás estamos tratando do futuro profissional não é?!

Então galerinha é sempre bom poder dividir um pouco dos meus planos com vocês!!
Espero que tenham gostado do post e esperem até a "Parte 2²".
Mande sua história (que curso pretende fazer,porque pretende fazer esse curso, ou se já estiver na facul. e o porque você escolheu esse curso.) Espero que participem, é só me mandar aí nos comentários mesmo!!

                                               Bjinhos da Dinh

6 comentários:

  1. oi linda, claro que participo hehehe *-*
    bom, nome: Débora Morais
    Série: 2º ano do ensino médio
    Profissão que pretende cursa ou já tenha cursado: Atualmente estou fazendo um curso técnico de eletrônica integrado ao meu ensino médio, e eu estou amando o curso, mais não pretendo seguir a carreira. Ainda não sei o que quero cursa de verdade, porque eu tenho muitos amores profissionais rs Quero trabalhar com moda, publicidade, jornalismo, Webdesign, veterinária, quero ilustrar... Então acho que vou tentar de tudo, ainda sou nova não é? E o bom é isso, você não precisa escolher apenas uma, tente de tudo que tem haver com você e agarre todas as oportunidades. É isso ai, beijão.
    spaziodm.com

    ResponderExcluir
  2. Passei para desejar uma semana abençoada! boa pergunta! mas se eu pudesse voltar ao tempo fazia intercambio nos eua!
    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  3. Brigadão meninas pelas respostas...em breve postarei suas histórias!.

    ResponderExcluir
  4. Nome:Patrícia
    Idade: 12 anos
    Série(ano): 6° série (7° ano)
    Que faculdade(profissão) pretende cursar(realizar) OU que já tenha cursado: Bom,apesar de ser nova para pensar em que profissão fazer, as vezes fico pensando nisso, estou indecisa,quero muito cursar fotografia mas também quero muito ser veterinária, pois é fotografia e animais são uma das minhas paixões. Tenho que pensar muito ainda! A dica é trabalhar com aqui que você gosta mesmo, e te faz bem!

    Bjs

    http://magicmih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ai ainda nao sei que faculdade vou cursar :s
    e essa dúvida as vezes me enlouquece rs, mas ainda to novinha p/ pensar nisso..
    ainda sim, ótimo post!


    http://blogportalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vem compartilhar sua opinião comigo!
PS : Deixe o link do blog para visita!